Curioso

Desembargador que liberou jogo do Vasco é torcedor e sócio do clube

Liminar foi derrubada e time vai jogar no Maracanã

Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos
Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos |  Foto: Daniel Ramalho / Vasco

O Vasco conseguiu na Justiça o direito de utilizar, novamente, o Maracanã, para o jogo de domingo (20), às 11h, contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A decisão atende ao pedido do clube, que teve liminar indeferida, após a Justiça atender ao Flamengo, que gerencia o estádio junto com o Fluminense. 

Na decisão, o desembargador Nagib Slaibi Filho diz que o estádio é de todos e que é "ilegal, arbitrária e, principalmente, não obedece a necessária a segurança jurídica". 

O magistrado disse ainda que é torcedor e sócio do clube, à época da gestão do ex-jogador Roberto Dinamite, mas que não interfere na decisão por já ter ido contra o clube e a favor do Flamengo em outros processos. 

"Sou declaradamente torcedor do futebol, como a imensa maioria da população, especialmente do Vasco da Gama, desde a minha distante infância, e sou associado do clube, pagando contribuição mensal, desde quando o Roberto Dinamite assumiu a Presidência do Clube. Nunca fui diretor ou membro de órgão do clube, sequer integrei ações decorrentes das diversas correntes políticas. A minha humilde participação resume-se em discussões futebolísticas, quase todas com os meus companheiros de tribunal e da área jurídica". 

Os ingressos já estão à venda para sócios e já foram emitidos mais de 20 mil ingressos. As vendas para o público em geral acontece a partir das 10h desta sexta (18). A partida também deve marcar a apresentação do meia francês Payet, contratado como camisa 10 pelo clube. 

< Volante Gerson manda recado a Varela após lesão do lateral capa 180823 <